20.7.16

Vem «caçar» palavras e melhora o teu vocabulário

Primeiro, este post é, essencialmente, em prol de um jogo de palavras que eu Adoro.
Segundo, se as pessoas querem jogos onde «caçam» outras coisas, então, joguem... mas esses jogos dificilmente irão contribuir para um bom vocabulário.

Olho para estas "febres" e penso: "como é que estes jovens vão descobrir as vantagens de fazer Palavras Cruzadas?" (fácil, "faz Palavras Cruzadas e ganha um «ovo mágico!")... é, estou a brincar, eu sou mesmo assim, um "brincalhão", apesar da preocupação.

Há aqui um grande problema de monopolização do "tempo livre"... o digital há muito que tem monopolizado a atenção das pessoas... "deixamos" de fazer muita coisa por falta de tempo e, de um momento para o outro, temos tempo para "realidades aumentadas"... o virtual em vez do real...

Já percebi que vou ter de «xurdir» muito nos próximos tempos (ainda mais)... ouvi, hoje, num espaço informativo da TV, que "os jovens querem é jogar"... que tudo isto é "uma tendência"... o futuro está na «gamificação»... o mundo está como está e «gamificação» é o futuro?... hum...

Estou na área do entretenimento, tenho a perfeita consciência de que nunca conseguirei "competir" contra o encanto dos jogos digitais... (eu também gosto de alguns jogos digitais)... mas as Palavras Cruzadas são (muito) mais do que um «jogo»... sim, e mostrar isso às pessoas?

Vou tentar, sempre e sempre... enquanto andar por cá... porquê?... porque as Palavras Cruzadas ajudaram-me a melhorar o meu português... melhoraram o meu vocabulário e os meus problemas na ortografia (sim, fui mau aluno a português)... porque as Palavras Cruzadas levaram-me a descobrir o prazer da leitura... porque as Palavras Cruzadas levaram-me a ter amigos entre os escritores dos livros que passei a ler... porque com as Palavras Cruzadas regressei à escola e vi (vimos, professores e alunos) o quão boas podem ser para os mais novos, principalmente para os que têm mais dificuldades no português (é, identifico-me com esses alunos).

Por alguma razão as Palavras Cruzadas andam por cá há mais de cem anos... e por cá andarão enquanto houver interessados em melhorar o vocabulário.

Queres saber onde podes «caçar» palavras e melhorar o teu vocabulário?

Aqui:
Sabe Mais k(que) os teus Pais (o blogue que deu origem a uma série de livros e que te ensina palavras «escanifobéticas»)

Diverte-te!...

Amplexos e ósculos!...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para mecenas